A Quimera do mito grego é um monstro forte que teve o corpo frontal de um leão, extremidade traseira de uma cabra e cauda de uma serpente, ea capacidade de cuspir fogo. No mito que aterrorizava as terras da Ásia Menor, e foi morto pelo herói Belerofonte, com o auxílio d e Pegasus. Alguns parentes mítico para o Chimera pode incluir o Cerberus e a poderosa Hydra, sendo que ele é um dos filhos de Typhon e Echidna.
Em God of War
No primeiro god of war, há duas estátuas de quimeras na entrada de Zeus Mountain.
Ela foi designada para o God of War II, mas não foi posta no jogo. A criatura é decididamente mais simples que a maioria das interpretações, tendo face de um leão no peito ", com três chifres, cabeça de cabra demoníaca aparência como o" normal "acima da cabeça do leão ea serpente em sua posição habitual como a cauda. Curiosamente, o seu fim patas dianteiras em dedos longos e garras, bastante diferente de qualquer das suas três componentes animais.
Em God of War III, Quimeras (muito parecida com o seu conceito de arte GoW II) Sao um dos inimigos que Kratos enfrenta. Eles são travadas em três etapas,
Em primeiro lugar, a Chimera chicoteia Kratos com o rabo de cobra e cospe veneno paralisante, ocasionalmente, agarrando o Spartano e lançando-o ao redor. Após o corte da cauda, a Chimera ergue-se sobre duas pernas, controlada pela face do leão na parte de baixo, agarrando e atirando explosivo de fogo com a boca. Após matando a cara de leao, ele volta em 4 patas, saltando rapidamente ao redor do campo de batalha, ela usa seus chifres para atacar e cospe fogo. Kratos termina-lo por empalar a cabeça com um de seus próprios chifres. Além do seu veneno e ataques de fogo, todos os ataques do Chimera pode ser bloqueado. Kratos luta com uma Quimera em Olímpia, e outro par nas portas do Tisiphone, no caminho para o Tártaro.
Kratos enfrentando a Quimera